Dicas para o seu E-commerce não dar errado

A internet proporcionou para nós a incrível experiência de fazer compras sem precisar sair de casa, ou seja, pela internet. Essa possibilidade também abriu portas para empresas e dessa forma surgiu o e-commerce, algo muito mais fácil que abrir uma loja virtual. 

O que é considerado um E-commerce ? 

O e-commerce basicamente é um loja virtual, construída pelo próprio empreendedor. Não importa qual produto será vendido, dentro da loja é possível encontrar qualquer coisa, embora o processo da compra ocorra todo pela internet, até mesmo o pagamento. O processo ocorre da seguinte forma: 

  • O consumidor entra no site.

  • Escolhe seu produto, qualquer que seja.

  • Efetua sua compra e pagamento, tudo pelo site. 

  • A empresa recebe e despacha o produto para o cliente. 

Existem também empresas que realizam o e-commerce por sites de terceiros, Marketplaces e outras plataformas, mas tudo realizado online.

Dessa forma se você possui um e-commerce, ou planeja ter um e quer dicas de como se dar bem nesse ramo, separamos alguns tópicos importantes a serem levados em conta. 

O site 

Muitas vezes os sites não oferecem a qualidade necessária para atrair o cliente, seja no design, ou no modo como funciona, são pontos que fazem toda a diferença. A questão é que a maioria dos consumidores esperam praticidade na hora da compra, sites de difícil manuseio não prendem a atenção e abre portas para a concorrência. Invista em um site de qualidade. 

Público-alvo 

Ocorre em muitos sites, obter um número grande de tráfego, porém quase nenhuma compra, isso significa que suas métricas, planejamento, ou estudo de público está de certa forma errado.  Não adianta você atrair o público-alvo errado para o seu site, é possível que seu marketing não esteja atingindo os objetivos certos. 

Fidelização de clientes 

É de extrema importância pensar em ações para manter o cliente em sua loja, até mesmo que ele indique para outras pessoas. Esse tem sido o principal motivos em que muitos e-commerce logo acabam, pense em você como comprador e o que esperaria de um site de compras virtual. 

Solicite seu orçamento